1 - PROVA
1.1 - A prova de corrida infantil doravante denominada evento, será realizada no dia 13 de outubro de 2024 no Shopping União de Osasco, na cidade de São Paulo/SP, por crianças do sexo masculino e feminino, devidamente inscritas, doravante denominadas participantes, com qualquer condição climática. Deste evento fazem parte:
1.2 - A corrida com distancias variadas de acordo com a faixa etária, doravante denominada corrida;
1.2 - A largada e a chegada da prova serão na arena do evento montada no estacionamento do Shopping União de Osasco – com percursos variados, devidamente especificados no site do evento;
1.3 - O início do evento está previsto para a 09 horas.
2 - CATEGORIAS
2.1 - Os participantes do evento podem se inscrever nas seguintes categorias:
Nascidos em 2020 – 4 anos – 50 metros
Nascidos entre 2018 e 2019 - 5 e 6 anos - 100 metros
Nascidos entre 2016 e 2017 – 7 e 8 anos - 150 metros
Nascidos entre 2014 e 2015 - 9 e 10 anos - 200 metros
Nascidos entre 2012 e 2013 - 11 e 12 anos - 300 metros
3 - REGRAS GERAIS DO EVENTO
3.1 - Ao participar deste evento, o responsável legal pela criança inscrita assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente os termos deste regulamento; assume as despesas pessoais de transporte, hospedagem e alimentação; seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.
3.2 - Ao participar deste evento, o representante legal da criança inscrito cede todos os direitos de utilização de imagem da criança, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão.
3.3 - Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de apoio médico conforme as normas de organização de corridas. O atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública.
3.4 - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
3.5 - É proibido acessar a áreas restritas do evento, ou mesmo pular sobre as grades de contensão em qualquer momento do evento.
3.6 - A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pela participação no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade das mesmas.
3.7 - Poderão os organizadores / realizadores suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
3.8 - O participante que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) a organização qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento.
3.9 - O representante legal da criança tem a obrigação de preencher corretamente os dados na inscrição do evento.
3.10 - O representante legal da criança assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores.
3.11 - Ao se inscrever no evento o representante legal o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro participante, bem como reembolso do valor da inscrição com antecedência inferior a 15 (quinze) dias da realização da prova.
3.12 - Ao se inscrever no evento o representante legal disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
3.13 - O número de corrida deverá ser fixado na frente da camiseta da criança.
3.14 - É obrigatório o uso do número de corrida, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação da participante.
4 - REGRAS GERAIS DA CORRIDA
4.1 - A idade mínima para participação na corrida é de 4 anos e a máxima de 12 anos.
4.2 - As inscrições deverão ser realizadas pelo representante legal da criança.
4.3 - O participante deverá observar o trajeto, respeitando as categorias de faixa etária, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.
4.4 - É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito, da organização.
4.5 - Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum participante.
4.6 - A participação no evento é individual.
4.7 - O representante legal assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética da criança e que essa está apta para participar do evento.
4.7 - A direção técnica da prova reserva-se o direito de incluir no evento participantes especialmente convidados.
5 - INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS
5.1 - As inscrições serão feitas através da ficha em português somente para participantes residentes no Brasil, feitas pelo representante legal da criança.
5.2 - As inscrições para a corrida, terão o valor de R$ 60,00 (Sessenta Reais) até o dia 05/10/2023 e poderão ser feitas até que seja atingido o número máximo de crianças inscritas limitado a 650 (seiscentos e cinquenta) participantes.
5.3 - A organização poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades e ou disponibilidades técnicas estruturais sem prévio aviso.
5.4 - A organiação irá disponibilizar 30 (trinta) vagas para instituições infantis.
6 - FORMAS E LOCAIS DE INSCRIÇÃO.
6.1 - Pela internet, no endereço eletrônico http://www.voltinhadauniao.com.br até o dia 10/10/2024, podendo ser prorrogada ou encerrada imediatamente ao término do limite de inscrições de 650 vagas.
6.2 - Poderá haver inscrições para o evento disponíveis no local de entrega de kits, caso não tenha sido atingido o número máximo de pessoas inscritas, ou a critério da organização, que estarão sujeitas a confirmação no local.
7 - PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO VIA INTERNET
7.1 - Pela internet o formulário eletrônico deverá ser totalmente preenchido com dados verdadeiros da criança, por seu representante legal.
7.2 - Transferência PIX – através da chave PIX 10741629000146
7.3 - A inscrição será considerada após efetivação do pagamento, não da data de preenchimento da ficha.
7.4 - O comprovante de pagamento é um documento único, não tendo a organização cópia do mesmo.
8 - RETIRADA DE KIT E IDENTIFICAÇÃO
8.1 - A entrega do kit será feita na arena do evento, no dia 13 de outubro, a partir das 09h00.
8.2 - Para retirar o kit do participante, é necessário apresentar o documento de identidade, comprovante de pagamento ou boleto bancário, (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). Esse comprovante será retido na entrega do kit.
8.3 - O kit do atleta será composto por uma camiseta, pelo número de peito da corrida e medalha ao final da prova.
9 - SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO
9.1 - Nesta prova não haverá cronometragem por chip e não haverá premiação ou classificação das crianças.
10 - PREMIAÇÃO
10.1 - Toda criança que completar o evento em conformidade com este regulamento, terá direito às seguintes premiações específicas: cada participante recebera uma medalha de participação.
10.2 - A organização se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação que será divulgada no site do evento.
11 - CONSIDERAÇÕES FINAIS
11.1 - Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a empresa Dizplay Eventos – http://www.dizplay.com.br.
11.2 - A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar itens deste regulamento, total ou parcialmente.
11.3 - As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora e/ou pelos organizadores / realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.